Ticker

6/recent/ticker-posts

Descaso na saúde: População sofre com falta de serviços básicos.




O descaso na saúde de Macajuba é cada dia pior, a humilhação dos macajubeses que necessitam do serviço público é visto por todos.

O blog Macajuba 24 horas vem recebendo relatos de moradores sobre o necessidade ir às 4 horas da manhã para tentar conseguir uma ficha de atendimento.

Segundo uma macajubeses , “sair doente de casa as 4 horas da manhã, no frio e na chuva para só dar apenas 14 fichas, isso é uma humilhação, uma falta de respeito com a população”.

Nossa reportagem esteve na Unidade Básica de Saúde da família na sede município, para entender de perto o funcionamento da repartição, e pudemos confirmar que realmente à população está sofrendo com o descaso na saúde de Macajuba.

O desprezo também é visto na farmácia da unidade, que está sem medicamentos para a população mais carente.

Outro fato apurado pela nossa reportagem é sobre o laboratório de análise clínicas, a dificuldade é tamanha que macajubeses estão tendo que dormir na fila para conseguir uma vaga.

A atual secretária de saúde de Macajuba, Renildes Santana é esposa do atual Prefeito Luciano Pamponet. O órgão recentemente recebeu denúncia de funcionários que estavam sendo obrigados a dividir seus salários com outros empregados, a famosa “rachadinha”.

Postar um comentário

0 Comentários