Perseguição ou Enganação? Secretária disse que seria feito processo seletivo mas agente de endemias foram escolhidos a dedo



O município está sem agente de endemias desde a posse do novo prefeito. Quando questionada sobre essa falha que deixa a população exposta a surtos de doenças, a Secretária de Saúde alegou que realizaria um processo seletivo e contrataria os aprovados para ocupar os cargos. Seu argumento tinha base legal, então coube a população apenas aguardar. 

Hoje as redes oficiais da atual gestão apresentaram os novos contratados. Comprovando que o discurso de seleção foi apenas um argumento para desligar profissionais que ocuparam esses cargos por mais de 10 anos consecutivos, ou seja, que não foram dispensados em nenhuma mudanças de gestões. 

A Secretária de Saúde demonstrou com essa atitude que passou informações falsas, além de expor a sociedade a macajubense a surtos de dengue, Leishmniose, doença de chagas, raiva, chicungunha, entre outras doenças. 
Perseguição, falta de compromisso com a saúde do povo macajubense: esses são alguns questionamentos que surgiram com a informação divulgada. Se não haveria processo seletivo por que tanta demora na contratação? Por que passar informações falsas para o povo macajubense? 

Afinal, a atual gestão vai governar para todos ou só para queles que apoiaram e fizeram campanha para o novo prefeito?