Ticker

6/recent/ticker-posts

Escolas estaduais prestam assistência às vítimas das enchentes na região sul da Bahia




Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias em diversos municípios da região Sul da Bahia, diversas escolas estaduais das localidades afetadas estão servindo de abrigo e prestando assistência. Dentre as ações realizadas, destacam-se arrecadações de alimentos, roupas, agasalhos e materiais de higiene; além de preparação e distribuição de refeições para garantir o conforto e a segurança das famílias desabrigadas. Outras unidades também estão funcionando como centros de coleta de doações, e como base das coordenações para resolução de crises e para o apoio das equipes dos Corpos de Bombeiros.

No Colégio Modelo, em Ilhéus, 39 pessoas estão abrigadas recebendo assistência e doações como quentinhas, roupas e produtos de higiene. Dentre eles, está Mônica Barreto, 43, que além de receber assistências, também está atuando como voluntária. “Fui muito bem acolhida pela escola e faço questão de colaborar. Estou cozinhando, ajudando na limpeza dos espaços e cuidando das crianças”, afirmou.

Em Itabuna, cerca de 200 pessoas estão sendo assistidas no Colégio Modelo, tendo todo o suporte necessário. O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Biotecnologia e Saúde, também está preparado para receber as pessoas desabrigadas. Além da preparação das refeições, a unidade também montou uma sala para atendimento em saúde, com uma equipe de profissionais da própria instituição composta por enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos.

Domingos Lima, 65, disse que perdeu grande parte dos móveis da sua casa e está abrigado no CEEP juntamente com a sua esposa Vanete Monteiro, 59. “Agradeço muito a todos que estão nos ajudando neste momento difícil. Estamos tendo uma ótima assistência aqui no colégio. Já recebemos doação de roupas e a alimentação servida é muito boa”, comentou.

Nos municípios pertencentes aos Núcleo Territorial de Educação de Itapetinga (NTE 08), as escolas também estão à disposição e prestando assistência, a exemplo do Colégio Polivalente de Itambé, em Itambé, que está abrigando 119 pessoas; entre adultos, crianças e idosos; além do Colégio Polivalente de Itapetinga, em Itapetinga; e do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó. "Todas as nossas 16 escolas do território, dos 13 municípios, estão à disposição das prefeituras para servirem de abrigo”, destacou o diretor do NTE 08, Alécio Chaves.



Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Contato: (71) 3115 9026
www.educacao.ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários