Ticker

6/recent/ticker-posts

Prejuízos irreversíveis na Educação - Prefeito e Secretária são inoperantes e assistem de camarote a troca de farpas entre pais e professores.




Pelo visto educação não é prioridade da atual gestão do município de Macajuba, após vários meses sem aula e com a distribuição dos kits da merenda escolar do mês de setembro surrupiado. 

A população reclama da falta de aula no município, pois cidades vizinhas como Ruy Barbosa iniciaram as aulas no inicio do mês de outubro, enquanto Macajuba, não se cogita nem mesmo o início.

A Secretária de Educação  resolveu se desligar das redes sociais que não lhe convém.

Populares passaram a expor sua indignação, o que acabou por atingir alguns professores, que sairam em defesa de si próprios. Mas, de fato, os incomodados não foram às ruas em defesa de seus alunos ou mesmo, se manifestar contra a gestão. 

A prefeitura licitou a compra de tabletes, mas será que para o próximo ano ainda irão continuar com as aulas remotas? O que estamos podendo ver dia a dia é que falta tudo no município, inclusive o transporte escolar que até hoje não se ver uma previsão sobre a frota, isso porque até mesmo as aulas do estado estão prejudicadas, pois os alunos da zona rural, por muitas vezes não conseguem chegar até o colégio ou tem que pagar algum frete para ao menos chegar, pois não há transporte escolar, justamente agora que o governo do estado voltou a repassar o valor que ajuda a prefeitura a custear os valores do transporte.

A gente lembra que na gestão passada esses valores não eram repassados pelo governo do estado e foi muitas vezes cobrado pela gestão passada, mas mesmo sem esse repasse, havia linhas de transporte para a maioria ou todas as localidades do município, já hoje isso não acontece e ninguém da uma explicação e nossos alunos permanecem sem aulas.

Os pais estão  certos! Muitos dos professores não tem culpa, mas podem iniciar um movimento em defesa do aluno. Estaremos juntos neste movimento.

Postar um comentário

0 Comentários