NOTA DE REPÚDIO ÀS AÇÕES DO ATUAL PREFEITO SR. LUCIANO PAMPONET E SENHORASECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO JOSETE MACEDO, PELAS AÇÕES REFERENTES COMETIDAS NO QUE TANGE AOS PROFESSORES CONCURSADOS DE 2008.

Ao analisarmos as promessas de campanha da época do então senhor Luciano prefeito municipal, até então candidato, dentre suas promessas eram que não haveria perseguição política em sua gestão e que todos teriam seus direitos respeitados, especialmente a classe da educação, que inclusive por este discurso conquistou muitos apoiadores e eleitores, que, já cansados de tantas perseguições em nosso município acreditavam nas promessas de mudanças do atual gestor, mudanças essas que ficaram apenas na promessa de campanha.

Vejamos um exemplo disso:

Durante este ano letivo de 2021, após a distribuição da carga horária da rede municipal de ensino, a grande maioria do professores de 2008 CONCURSADOS ficaram de fora, não conseguindo o desdobramento de da carga horária, mesmo TENDO VAGAS, alguns desses professores já trabalhavam desdobrando por muito tempo, alguns por 10 anos ou mais, então nas vagas existentes colocaram professores contratados, a questão é, não se estar questionando empregar prestador não é isso, a questão é, por que deixar de fora professor de carreira, concursados

Quando alguns desses professores foram até o gabinete do prefeito pedir uma explicação e pedir que os colocassem para trabalhar dando mais 20 horas, pois vaga tinha e era um direito deles, o senhor Luciano respondeu a esses trabalhadores que não seria interessante para gestão dobrar professor concursado, embora seja direito do professor, ele disse que com o dinheiro de um concursado, pagaria dois professores contratados. ABSURDO. Essa situação tem deixado a todos nós indignados, pois professores concursadocontinuam sem seu desdobramento, enquanto professor contratado desdobrando, tivemos a informação que muitos irão trabalhar 40h e qual a justificativa para não dobrar os concursados?

Outro fator que tem deixado todos perplexos é a atitude da Senhora Josete Macedo, secretária da Educação, quando diretora da entidade sindical sempre exigiu da gestão passada que primeiro arrumasse a carga horária do professor de 2008 dobrando a carga horária de todos e se houvesse vagas, colocaria prestadores, e claro a gestão não por obrigação, ou por acatar as exigências da diretoria sindical, mas por entender que era o correto a fazer, sempre fez assim. Aí, fica questionamento agora, o que aconteceu com a senhora secretária da educação, era uma pessoa enquanto diretora sindical e outra enquanto secretária? Seus pensamentos mudaram? E o Sindicado dos profissionais de Educação de Macajuba, sua pauta de luta deixou de existir? Nós queremos respostas, da gestão, da secretária que pregava uma coisa e agora faz outra, do sindicato que parece ter deixado de existir no momento. Mas, respostas condizentes e fundamentadas, que prove o que está na cara, não respostas sem fundamentos, aqui todos sabemos nos nossos direitos. Lembrem-se, quem aí lhes colocaram, também podem tirar!!!!

Semana passada saiu no diário oficial do município a implantação da reserva técnica para o Ensino Fundamental I e Ed. Infantil, no qual os professores terão menos horas em sala de aula, onde passarão a cumprir uma carga horária de 16h em sala de aula para 20h e 32h/aula para 40h isso terá uma redução salarial também, o ponto em questão é além dos quase 30professores contratados que já tem no município, teremos mais vagas. MAIS UMA VEZ FICA O QUESTIONAMENTO, QUEM DEVERIA ASSUMIR ESSAS AULAS, NÃO DEVERIAM SER OS PROFESSORES CONCURSADOS DE 2008 QUE ATÉ A PRESENTE DATA ESTÃO DE FORA DO DESDOBRAMENTO, DESDE JANEIRO DO CORRENTE ANO?

No entanto, o que soubemos é que há rumores em nosso município entre os profissionais da educação que tais vagas serão preenchidas por professores contratados que já estão no quadro com 20hpassando a ter 40h semanais e há rumores de que graduandos em licenciaturas até o 6º período estão entregando currículos para assumirem as vagas excedentes.

Então, não tem como não repudiar tais atos e atitudes da atual gestão, por todas essas ações que estão fazendo, tais atitudes, são desumanas, desrespeitosas, imoral. Pergunto a vocês, tem perseguição política ou não? Tirem suas próprias conclusões, só não poderíamos deixar de tornar público essa situação que já chegou ao seu ápice do que chamamos de escabroso.

Será que esses professores concursados de 2008 não merecem exercer a função docente como alguns outros do mesmo concurso? Sim, tem colegas do mesmo concurso que foram enquadrados ou estão desdobrando. Ou será que o direito ao desdobramento só foi dado para aqueles que têm algum tipo de apadrinhamento?

Porque o direito de desdobrar foi dado a uns e a outros não?

Vamos aguardar o desfeche dessa situação lamentável em nosso município e esperamos que o ano letivo que se inicia agora dia 23 de agosto possa começar com novo olhar não apenas para nossos alunos que tanto perderam e sofreram com essa situação pandêmica, COMO PARA SEUS PROFESSORES CONCURSADOS DE 2008 QUE VEM SENDO PISADOS, MASSACRADOS, DESRESPEITADOS, DESUMANIZADOS, PALO ATUAL GESTOR E SUA SERETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

NÓS REPUDIAMOS TODO E QUALQUER ATO DE PERSEGUIÇÃO!