Ticker

6/recent/ticker-posts

Escola Eurides Teles será fechada - Prefeito finge escutar pais e continua com as inventices que podem comprometer o ensino


Um verdadeiro picadeiro se transformou a Secretaria de Educação do município de Macajuba. 

O anúncio do ano letivo de 2020 para o mês de novembro, foi consumido pela pressa em encerrar o ano e aos trancos começar 2021 ainda em agosto. Os matriculados no ano passando irão passar e os matriculados este ano podem ter um avanço relâmpago de 2 anos em 1 - ou não. Assim como o milagre da multiplicação de transformar duas unidades em quatro foi dado como missão aos professores.

Professores estes, que aguardam os computadores e os tablets, aliás, o precatório também.

Em meio ao conflito com o início das aulas do Colégio do Estado, sem o devido atendimento aos alunos da zona rural, surge um novo anúncio, a Escola Eurides Teles será FECHADA e os alunos transferidos para a Escola Padre Bernardo.

Várias queixas dos pais que não foram ouvidos, principalmente da escola que vai receber os alunos e que terão seus filhos pequeninos misturados com pré-adolecentes.

A fantasia de implantar o fundamental 2, alunos de 6° ao 9° ano, no distrito pode complicar pois a quantidade de alunos não justifica esta inventice. O Colégio José Pires, uma referência na região, sonho de muitos alunos que não será alcançado. Os jovens do distrito serão privados do contato com os jovens da sede e o intercâmbio cultural do campo com o a cidade não mais ocorrerá.

Só, e somente se, vierem a se encontrar no colégio Estadual, coisa que o Prefeito parece não estar nem aí.  Pois, tal mudança, implicará em uma bagunça no fluxo de transporte e o aluno do segundo grau vai acabar pagando o pato.

Esperamos que os professores do Colégio José Pires sigam para o novo ANEXO em Nova Cruz felizes e satisfeitos pois o Eurides Teles já não existirá mais.

Triste realidade.

Postar um comentário

0 Comentários